Prosperidade ou Submissão?


Em certa ocasião orei ao Senhor consultando-o sobre uma decisão que eu teria que tomar. Eu deveria decidir se me entregaria realmente aos caminhos do Senhor e na minha inocência orei pedindo que ele me orientasse. Imagine você se Deus me responderia que eu não devia segui-lo. E certo que não havia escolha melhor do que servir a Deus e é certo também que ele gostaria que eu o fizesse, portanto, não havia motivos para aquela dúvida. De todo modo Deus me respondeu em sonho e naquela mesma noite ele me revelou um versículo muito conhecido, mas como eu ainda engatinhava no evangelho eu ainda não conhecia. Isaias 1:19 “Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra”. Assim que acordei peguei minha bíblia e lendo o versículo não tive o real discernimento do que ele significava. De todo modo, entendi que não havia outro caminho para minha vida.O que não fazia muito sentido para mim, era que a visão daquele versículo dada pela “Teoria da Prosperidade”, da qual eu nunca fui muito simpatizante, não casava com a resposta que eu pedi ao senhor. Será que ele estava me dizendo que desejava que eu o seguisse para ser prospero? Só mais tarde, ao ouvir a citação deste texto em uma pregação sobre prosperidade, senti que o Espírito Santo me dizia: não é nada disto! Não são duas coisas e nem uma delas é condição para outra. Ouvir a Deus não é condição para comer o melhor desta terra. Ouvir ao senhor é comer o melhor desta terra. Então percebi que o que Deus tentava me dizer naquela época era muito simples. Exatamente como pai ensina seu filho ainda criança, ele me dizia: meu filho a minha vontade é boa, perfeita e agradável, me seguir é a melhor coisa que você pode fazer nesta terra, ou seja, seguir a Deus era a melhor escolha que eu poderia fazer. Entendi o recado e você?